Case Study Lasindustria – Tecnologia ENSIS aumenta eficiência e capacidade de resposta

A Lasindustria, Lda. pertence ao grupo S.J. Metal Distendido e está no mercado desde 1938.  Com sede em Abóboda, a Oeste de Lisboa, a Lasindustria trabalha, exclusivamente, em regime de subcontratação oferecendo a todos os seus clientes serviços de corte laser fibra AMADA com tecnologia ENSIS, corte a jato de água, quinagem, soldadura e pintura a pó electroestática. 

Aumentar a capacidade produtiva e a qualidade do serviço prestado aos seus clientes foi sempre a primeira preocupação da Lasindustria. 

Em Dezembro de 2018 e para dar resposta a estas demandas, apostam na AMADA e adquirem uma máquina de corte a laser fibra, a ENSIS-AJ de 3 kW com alimentador ASF-EU. Esta solução permite-lhes não só dar mais e melhores garantias de qualidade e rapidez de resposta, aumentando a confiança no trabalho desenvolvido e a imediata satisfação dos seus clientes, mas também alargar o espectro de materiais a cortar. 

Após a instalação da ENSIS-AJ e do alimentador ASF-EU, todos os processos produtivos foram melhorados e adaptados à nova realidade da empresa. O aumento da sua capacidade produtiva no que diz respeito ao corte a laser, levou-os a aumentar a produtividade nos restantes setores da empresa, abrindo novas possibilidades de negocio e a busca de novos mercados. 

Agora, têm dispor dos seus clientes um equipamento de corte laser fibra com tecnologia ENSIS, permitindo-lhes cortar com toda a precisão e alta qualidade materiais até 25mm de espessura.

Produtos relacionados
"Com este investimento na AMADA cimentámos a nossa aposta na qualidade, uma vez que apostámos em equipamentos de topo. "
Eng. Pedro Júlio
Lasindustria