Case Study CIOR – Maior produtividade, melhor qualidade

A CIOR começou a sua atividade em 1954. Atua na área do corte de aços, sendo sua especialidade o corte a laser, corte a jato de água, oxicorte, quinagem e escovagem para todas as áreas da indústria, comércio e serviços.

Como empresa líder, umas das suas preocupações é a formação da sua equipa, mantendo-a sempre em perfeita sincronia com todas as mais recentes e inovadoras tecnologias.  Para poder oferecer um serviço de alta qualidade e excelência é essencial ter uma equipa sempre atualizada e motivada.

A exigência e rigor com que a CIOR trata todos os seus projetos, desde a conceção à entrega, garante-lhe um portfólio de clientes nacionais e internacionais de renome.

A CIOR é uma empresa de gestão familiar por onde já passaram três gerações da família Louro. Os mais de 60 anos de experiencia neste setor, permite-lhes ter uma visão mais abrangente do mercado.

A CIOR conhece a AMADA, os seus produtos e soluções para a industria da metalomecânica há já varias décadas, no entanto, só a partir de 2015 a AMADA iniciou a sua atividade em Portugal através de um representante comercial e foi a partir dai, que a CIOR começou o seu relacionamento profissional com a AMADA.
Procurávamos soluções alternativas em quinagem e corte a laser para poder continuar a nossa expansão de mercado oferecendo produtos cada vez mais competitivos e diferenciadores.

As soluções que procurávamos, incluindo processos de automatização, materializaram-se na compra de várias máquinas AMADA, incluindo uma maquina laser de fibra FOL-AJ, um laser CO2, FO-MII Rotary Index e uma quinadora HG-ATC que é a solução ideal para lotes de vários tamanhos e layouts complexos uma vez que inclui uma unidade de mudança de ferramenta automática. 
 
A máquina de corte a laser de fibra FOL, permite-nos cortar chapa fina (até 3-4mm) com velocidades até 240m/min, um corte a laser de alta qualidade a velocidades super-rápidas. 

FO-MII Rotary Index é uma máquina laser com corte de tubo incorporado e que permite alternar facilmente entre a operação de corte de chapa e o corte de tubo. O mercado do corte de tubo é um mercado que a CIOR está ainda a analisar. 

A quinadora HG-ATC com unidade de troca de ferramentas, permite-nos excelentes ganhos de produtividade na quinagem. Temos necessidade de trocar as ferramentas de 6 a 8 vezes por dia, uma vez que, muitos dos produtos que produzimos têm layouts complexos e exigentes. Antes da aquisição desta máquina, podíamos levar 2-3 horas só para trocar as ferramentas e agora fazemos a troca em 15-20 minutos, impressionante! diz, Pedro Louro, diretor geral da CIOR.

Esta unidade, permite-nos aumentar a produtividade e rapidez de produção, algo que qualquer empresa que esteja no mercado para beneficiar os seus clientes, pretende, uma vez que não só pode responder com maior rapidez e eficiência, mas também manter preços competitivos.

O conjunto dos produtos adquiridos à AMADA, ajudou a CIOR a melhorar a sua produtividade e qualidade dos serviços. O excelente software de programação AMADA, permitiu também à CIOR conseguir fazer uma orçamentação mais eficaz e eficiente. 

Estamos bastante satisfeitos com as máquinas e qualidade AMADA e esperamos investir, num futuro próximo, ainda mais em quinagem e puncionagem para podermos dar continuidade ao crescimento e aos desafios que a nossa empresa tem registado nos últimos tempos. Podemos dizer que “pertencemos, de facto, à família AMADA”.
Produtos relacionados
"Estamos bastante satisfeitos com as máquinas e qualidade AMADA e esperamos investir, num futuro próximo, ainda mais."
Pedro Louro
CIOR