Case Study Barcelinox -Soluções AMADA otimizam processos de produção aumentando a produtividade

A Barcelinox - Construção em Inox, Lda., fundada a 18 de Julho de 2005, tem como principais sectores de atividade a industria metalúrgica, serralharia civil, artigos de decoração e corte a laser.

Fundada, inicialmente por três sócios, a partir de 2006, a totalidade do capital da empresa é adquirida por José Miguel Pereira Araújo, que assume a gerência da empresa.

Embora com uma presença forte no mercado, a necessidade de aumentar a sua capacidade produtiva para satisfazer as mais exigentes demandas dos seus clientes e do mercado levou a Barcelinox em 2011, a construir de raiz um novo edifício industrial com uma área total de 1500m2 na freguesia da Várzea, concelho de Barcelos e a renovar toda a sua maquinaria.

Em 2017, adquire a sua primeira maquina a laser de fibra AMADA, a LCG-AJ de 4kW. Como resultado, novas oportunidades de mercado se abriram, permitindo o fabrico de produtos com ainda maior qualidade, um design destinto e de valor acrescentado para o cliente.  O seu rigor técnico, profissionalismo e capacidade de resposta a todas as demandas, incluindo as mais complexas e exigentes, fazem da Barcelinox uma empresa muito conceituada no mercado Português.   

Na sequência de todo este um crescimento, uma segunda maquina AMADA, a quinadora da serie HFE3i, já tem data de entrega marcada para Novembro de 2018. 

“O nosso primeiro contato com a AMADA foi na EMAF em 2016 e não nos arrependemos porque a decisão de adquirir esta segunda máquina é resultado de já termos adquirido uma maquina de corte a laser de fibra AMADA e estarmos muito satisfeitos com a sua fiabilidade e desempenho. Esta segunda máquina, a quinadora HFE3i vem, facilitar ainda mais, os nossos processos de produção”, diz Miguel Araújo, Gerente da empresa.

A máquina de corte a laser de fibra AMADA foi fundamental para uma conceção mais eficaz e rigorosa de todos os produtos, bem como, na área da subcontratação, uma vez que a Barcelinox, antes de adquirir esta máquina, subcontratava pequenos trabalhos de corte laser.

“A utilização das soluções da AMADA, permite-nos otimizar todos os nossos processos de produção, reduzir custos e aumentar a qualidade de todos os nossos produtos bem como, facilita a Barcelinox na criação do próprio produto, com mais rigor e rapidez”, afirma Miguel Araújo. 

A nossa relação com a AMADA no futuro promete ser forte e contínua uma vez que nos apoia em todos os estágios na nossa produção, facilitando a nossa resposta e adaptação ás constantes exigências do mercado e às encomendas mais complexas e exigentes.

A Barcelinox tem como principal objetivo a completa satisfação de todos os seus clientes e por isso, a escolha acertada de parceiros e fornecedores que a ajudem a cumprir este objetivo, é fundamental.  

Produtos relacionados
"A utilização das soluções da AMADA, permite-nos otimizar todos os nossos processos de produção, reduzir custos e aumentar a qualidade de todos os nossos produtos."
Miguel Araújo
Barcelinox