Case Study SUSABEL - Tecnologia AMADA leva à otimização de prazos de entrega e aumento dos padrões de qualidade

Com 20 anos de experiência no setor metalúrgico e metalomecânico, a SUSABEL é uma empresa familiar cujos objetivos sempre foram os de garantir a satisfação dos seus clientes. Com estes valores e com a necessidade de corresponder às expectativas de um mercado cada vez mais exigente, a SUSABEL recorreu à tecnologia da AMADA.

“Somos autocríticos e construtivos no sentido de reconhecer que temos que nos adaptar às novas tecnologias e foi nesse sentido que recorremos à AMADA. Na AMADA encontrámos uma empresa reconhecida internacionalmente com uma postura, visão e profissionalismo únicos”, diz o Diretor Geral da empresa, Artur Santos.


A SUSABEL optou por uma máquina de corte a laser CO2 da AMADA, a LC-3015 F1 NT.  A tecnologia de última geração aliada a décadas de experiência em lasers de CO2 culmina numa máquina que privilegia a qualidade de corte com excelentes níveis de performance. Rápida e precisa, capaz de cortar sem necessidade de troca de lente, independentemente da espessura do material, esta máquina foi projetada para estabelecer numa nova fasquia nos lasers de CO2.
 
Segundo Artur Santos “Podemos cortar chapa metálica com elevada qualidade e precisão, sem necessidade retificar as arestas de corte, numa ampla gama de espessuras, o que nos permite satisfazer as necessidades mais exigentes dos nossos clientes.”  
 
Para otimizar o escoamento de matéria-prima e todo o processo de corte a laser, a SUSABEL apostou, também, num armazém automático de chapa AS LUL 300 que possibilita o armazenamento tanto da matéria-prima, como peças e retalhos, para além de permitir a descarga automática de peças sem micro-uniões evitando processos demorosos de separação de peças.

O armazém automático AS LUL 300 da AMADA foi desenhado para aumentar os níveis de produtividade, contribuindo fortemente para a redução de prazos de entrega. Este sistema de carga e descarga, totalmente automatizado, utiliza espaço na vertical o que facilita toda a logística do manuseamento do material. A sua fácil programação, permite uma produção tanto de pequenas como de grandes séries, sem necessidade de recorrer a um operador.

Com este projeto, a SUSABEL, deixou de estar dependente da subcontratação e conseguiu consolidar a sua posição no mercado da energia, equipamento para restauração e hotelaria, elevadores e outros equipamentos de elevação.

“A SUSABEL conseguiu reduzir significativamente os prazos de entrega e aumentar drasticamente a qualidade dos nossos produtos e serviços.”




Produtos relacionados
"Para além de toda a tecnologia AMADA, não podemos deixar de mencionar o excecional apoio de toda a a sua equipa técnica no terreno que nos permite uma produção estável, sem interrupções, ajudando-nos a alcançar e a consolidar os nossos objetivos."
Artur Santos
Susabel