Case Study Lacovale aposta numa produção mais rápida e com maior qualidade

Com 20 anos de existência, a Lacovale é uma empresa Portuguesa que presta serviços desde corte laser, soldadura, montagem a pintura eletrostática e onde a dedicação de todos é meio caminho andado para o sucesso. Tendo como objetivo garantir uma produção “chave na mão”, a Lacovale entrou em contacto com a AMADA procurando as melhores soluções para a indústria metalomecânica. Desde o início foi claro que a AMADA conseguia oferecer uma grande qualidade tanto nos seus produtos como nos seus serviços, o que permite oferecer aos seus clientes uma produção mais eficiente, com maior qualidade e diversidade.

Sempre em busca de novas oportunidades para aumentar a sua qualidade e oferta aos seus clientes, reconhece que é necessário fazer os investimentos certos e adequados com um crescimento sustentado, capazes de os colocar ao nível dos maiores concorrentes Portugueses na área. Assim, a aposta em duas máquinas de corte a laser: LCG 3015, LCG 3015 AJ (fibra), uma quinadora CNC HFE3i 1003, um Scanner 2D Fabrivision, e a solução completa de Software Amada (Dr. ABE Blank, Production Designer, VPSS 3i Bend e AP100) têm contribuído para um ainda melhor desempenho e otimização do serviço prestado, concretizando este investimento no futuro. 

A aposta na AMADA veio também ajudar a Lacovale na conquista de novos mercados no exterior já que um parque de equipamentos reconhecidos a nível internacional é por si só, um fator facilitador para entrada em novos mercados, com diferentes exigências, mas para as quais, estão agora, perfeitamente habilitados. Antes da compra da máquina de corte a laser AMADA, a Lacovale recorria à subcontratação, com os constrangimentos inerentes à mesma. Atualmente, a sua rápida capacidade de resposta e parâmetros de qualidade conseguem colocá-los ao mais alto nível de produção.
Produtos relacionados
"A AMADA estará sempre em primeiro lugar nas nossas escolhas, não só a nível de maquinaria, como também de ferramentas e de serviço técnico."
Pedro Soares
Lacovale